sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TASSO JEREISSATI PODE APOIAR MARCO PRADO EM SOBRAL.


O Senador Tasso Ribeiro Jereissati disse que o PSDB poderá ter candidato a prefeito de Sobral nas próximas eleições. Poderá sair como candidato o ex-Reitor, hoje Deputado Estadual, José Teodoro Soares ou Marco Prado.
A possibilidade é bem maior para Marco Prado, pois o Dep. Teodoro Soares não se sente bem com a idéia de enfrentar os Ferreira Gomes e ainda não disse a que veio como Deputado Estadual. Marco Padro, velho conhecido da política sobralense, em termos de campanhas. Já foram várias. Todas derrotas. Derrotas que não parecem encomodar ao referido candidato profissional.
Na realidade Marco Prado, no momento não está tendo muito respaldo junto à população de sobral, não. Isso se dá por razões de que nas últimas campanhas o que ficou de impressões é que Marco não tem o real interesse de ganhar as eleiçoes. O que ele quer, segundo desconfiança quase geral(desconfiança essa em razão da falta de empenho na campanha de Marco)é poder de barganha junto ao Poder.
Vamos esperar pra vermos o que vai acontecer. Agora, uma coisa se diga: É preciso o povo de Sobral ficar muito atento, pois esse mesmo povo deve lembrar do acordão político feito entre Tasso e Ciro, para fazer uma campanha de migué aqui em troca de apoio a Lúcio Alcântaras. No final o que houve foi traição aqui e na campanha para governador do Estado do Ceará.
Olho vivo é o que precisa o eleitor pra não passar por besta mais uma vez.
Vamos acompanhar os acontecimentos para informarmos a todos que lêem este Blog de notícias.

TERREMOTO DEIXA SOBRAL EM PÂNICO.


Tremores de terra voltaram a deixar a população de Sobral e de outras cidades da região norte do estado do Ceará em pânico. Por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira, 29 de Favereiro de 2008 a terra começou a tremer, era só o primeiro de mais de cem tremores só durante essa noite, entre fortes e fracos. O primeiro foi forte, mas não o mais forte da noite que, segundo o chefe do Laboratório de Sismologia da Defesa Civil do estado do Ceará, Francisco Brandão Melo, a magnitude do tremor atingiu 3,9 graus na escala Richter. As informações foram confirmadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Segundo os especialistas, a população deve estar preparada, pois os tremores devem continuar acontecendo com uma possível frequência.
A população passou quase toda a noite nas ruas.
No Jordão, casas ficaram rachadas e destelhadas. O desespero foi geral. Várias pessoas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral com problemas emocionais em razão do caos causado pelos tremores.
O "interessante" nesse caso é que até agora os tremores que foram sentidos pela população de Sobral foram quase sempre à noite.
Mesmo com tudo isso, a população deve na medida do possível, manter a calma, pois pânico não vai ajudar ninguém nessa difícil situação. Com calma você poderá está preparado pra ajudar a outras pessoas que possam está precisando da sua ajuda.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SOBRAL E CÂMARA DE VEREADORES NÃO CUMPREM O SEU VERDADEIRO PAPEL.


O Conselho Municipal de Saúde de Sobral é uma entidade que participa da formulação e construção de diretrizes para o Sistema Único de Saúde-SUS em nível municipal, estadual e nacional. É papel do Conselho participar na formulação de políticas de saúde, acompanhar a implantação das ações, fiscalizar e controlar recursos públicos, prazos, resultados parciais e a ampliação definitiva dessas políticas.
O CMSS é formado por 48 membros, sendo: 25% de representantes da gestão(municipal e estadual), 25% de representantes dos profissionais de saúde(nível elementar, médio e universitário) e 50% de usuários.
Algumas pessoas que já foram membros do Conselho disseram que a coisa é sempre direcionada para não causar problemas para a Administração Pública. Quando no meio tem uma pessoa que quer contestar alguma coisa, tipo, números na prestação de contas é um verdadeiro problema. Aquela pessoa já passa a ser tratada como uma pessoa muito complicada, cheia de cunfusão, ou seja, o poder dominante, reinante hoje na nossa cidade não aceita contestação em hipótese nenhuma.
Caso assim ocorreu com um funcionário do SAAE de Sobral, Carlos Sá que por procurar contestar algumas coisas referentes a prestação de contas da Prefeitura junto ao Conselho Municipal de Saúde, como era indicado pelo SAAE, foi "retirado", não recebendo mais a indicação do referido órgão, que é uma autarquia municipal, logicamente ligada ao Poder, mesmo querendo permanecer como membro do Conselho.
O certo é que quem quizer ser membro do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, até conseguirá uma vaga, mas já deve ir sabendo que não "pode" contestar nada sob pena de ser taxado de complicado, inimigo do bem, encrenqueiro, cheio de confusão, terrorista, Osama Bin Laden ou coisa do tipo. É ir pra lá pra somente concordar com tudo, até com os absurdos que ocorrem com esse sistema que parece que foi feito para os que estão no Poder façam o que querem.
A coisa só funcionaria, se pelo menos os usuários que são 50% no Conselho fossem pessoas totalmente alheias à questões políticas, aí sim, veríamos pessoas comprometidas com o bom funcionamento do Sistema de Saúde de Sobral, com o povo que necessita do atendimento do SUS, enquanto isso não acontece, o Conselho Municipal de Saúde de Sobral se assemelha com a Câmara de Vereadores porquanto ambas são compostas de "calangos" que só sabem ou só devem balançar a cabeça, para concordar.
O atendimento pelo SUS só será bom quando os filhos de Prefeitos, de Secretários, de Vereadores preferirem o atendimento do SUS em detrimento de planos de saúde, em razão da qualidade do Sistema Único de Saúde, que como o próprio nome diz, deveria ser o único sistema de saúde existente no Brasil.

TELESCÓPIO DA NASA MOSTRA QUE ESPAÇO É RICO EM DIAMANTES.


O Telescópio Spitzer, da NASA, através de suas lentes infravermelhas ultra-sensíveis, mostrou que o espaço está cheio de Diamantes. São pequenos fragmentos. Cada Diamante mede um nanômetro(bilionésima parte de um Metro), isso significa, 25 mil vezes menor que um grão de areia.
Na realidade os cientistas querem descobrir como as moléculas ricas em carbono, base da vida na Terra, se desenvolvem no cosmos.
Os cientistas ainda informaram que apenas um grama de poeira e gás cósmico pode conter mais de 10 mil trilhões de nonadiamentes.
"O homem com suas explorações destruiu muita coisa aqui na Terra, agora acha que pode fazer o mesmo no cosmos. Isso não é possível, pois as leis cósmicas são permitirão".
Fonte: www.terra.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

SAÚDE DE SOBRAL EM XEQUE.

Um absurdo, irresponsabilidade o que se descobriu por ocasião da morte do rapaz, Agente de Saúde, Júnior, que trabalhava na referida função sem nenhuma garantia, pois estava com o Contrato de Trabalho vencido desde Dezembro do ano passado. Ele foi contrato por ocasião do surto de Dengue porque Sobral passou(diga-se que se não cuidarem poderemos ter outro)em 2007, tendo o contrato findado em Dezembro. De lá pra cá, o Agente vinha executando seu serviço totalmente desamparado.
Falta fiscalização! Onde estão os que devem fiscalizar? Mas quem deve fiscalizar? Ora, aqueles que são eleitos pelo povo pra fiscalizarem o Poder Executivo. Mas quem são eles? Pois, são os vereadores que deveriam verificar como estão esses contratos, não só dos Agentes de Saúde, mas de todas as empresas que fazem parte da administração direta e indireta. A fiscalização não deve acontecer só agora por causa desse lamentável acontecimento, não, mas deve ocorrer ou melhor colocando, deveria, já que nunca ocorre, sempre.
Só para lembrar ou levar a informação pra quem ainda não sabe, que Júnior estava vedando o chamado "ladrão" de uma Caixa D'água quando escorregou, desequilibrou-se e caiu. Foi socorrido, mas teve óbito por ocasião da queda.
A Prefeitura de Sobral tem obrigações e responsabilidades perante a família desse Agente de Saúde. Espara-se que tudo quanto seja necessário para pelo menos amenizar a situação seja feito. É o mínimo que a Prefeitura pode fazer.
Agora, o que se espera é que o Prefeito de Sobral comece a desenvolver o seu Poder-Dever da Administração de forma mais eficaz e compromissada com o bem estar da população sem expor a vida de ninguém ou tirar direitos de trabalhadores.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

PPS-PARTIDO POPULAR SOCIALISTA FAZ REUNIÃO EM SOBRAL.


O PPS-Partido Popular Socialista esteve reunido em Sobral na tarde de Sábado, 23 de Fevereiro de 2007, na sede do CDL.
Estiveram presentes à reunião em Sobral, Sérgio Braga(Presidente no Ceará), Luís Gastão(Secretário), os dois, da comitiva de Fortaleza. Representantes das cidades circunjacentes, como Massapê, Itapagé, Frecheirinha, Senador Sá, se fizeram presentes, além da comissão provisória de Sobral que tem como Presidente Herbert Lobo. Também de Sobral, marcaram presença os pré-candidatos ao cargo de Prefeito de Sobral: Dr. Azevedo(Médico), Júnior Tavares(Empresário) e Herbert Lobo(Diretor de Programação Social do SESC), além desses, os possíveis candidatos aos cargos de vereador em Sobral: Sapateiro Lopes, Sr. Renato, Beto Lero, Muniz(este não afirma ser pré-candidato), Idenaldo Lira, estiveram também na reunião.
O Presidente do partido no Ceará, Sérgio Braga abriu os trabalhos dizendo da satisfação de reerguer o PPS em Sobral; Luís Gastão, dentre outras coisas disse está pronto pra duas coisas, ser Candidato(pois pré ele já o é) à Prefeitura de Fortaleza e apoiar os candidatos em todos os municípios do Ceará que terão candidaturas ao cargo majoritário e ou, proporcional. Depois falaram os pré-candidatos à Prefeito de Sobral e em seguida alguns dos pretendentes ao embate eleitoral para o cargo de vereador.
O PPS está presente em 110 municípios no Estado do Ceará, desses, cerca de 31 terão candidatos ao cargo maior do Executivo e terá candidatos à vereador em todos os 110 municípios.
Em Sobral, o candidato será escolhido, dentro do Partido em Abril, mas uma coisa já é certa, o PPS terá candidatura própria à Prefeitura de Sobral nas próximas eleições.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DENGUE EMORRÁGICA. UMA AMEAÇA PARA SOBRAL E REGIÃO


Notícia dando conta de dois casos de morte faz os sobralenses, rapidamente, lembrarem-se do ano passado. Em 2007 foram muitas mortes por Dengue Emorrágica. Chocam-se os números. As autoridades, que não tem nenhum interesse em divulgar os verdadeiros números reconheceram cerca de oito ou nove casos, mas nós sobralenses, bem sabemos que esse número é muito maior, chegando a vinte ou mais, as mortes decorrentes de Dengue Emorrágica.
Agora dois casos estão sendo apurados pra se saber se o que matou duas criaças, uma dos Terrenos Novos, Sobral e outra do Torto(distrito) foi Dengue Emorrágica.
É bom ficarmos atentos, pois no ano passado os laudos estavam sendo modificados, quando estes saiam com Causa Mortis diferente de Dengue Emorrágica, quando na realidade era Dengue.
O povo tem que ajudar a combater o Aedes aegypt, mas sobretudo são as autoridades de Saúde que tem o dever inarredável de combater essa praga.
Esperamos que o atual Secretário da Saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton, não faça como o seu antecessor, esperar que primeiramente morram muitas pessoas para depois resolver agir.
Sobral e região devem ficar de olho nos casos de Dengue e protestar, se for preciso, cobrando das autoridades medidas preventivas contra um possível surto, como ocorreu no ano passado.
É preciso lembrar: "VAMOS TRABALHAR JUNTOS NO COMBATE AO MOSQUITO, EU NA MINHA CASA, VOCÊ NA SUA, NÃO DEIXANDO O MOSQUITO SE CRIAR".
"NÃO FAÇA COMO MUITA GENTE QUE DIZ QUE NÃO COMBATE O MOSQUITO NA SUA CASA PORQUE O SEU VIZINHO NÃO FAZ O MESMO. ORA! FAÇA NA SUA, COM ISSO JÁ SERÃO MENOS MOSQUITOS. SE O SEU VIZINHO É CONHECIDO SEU, CONVENÇA-O, SE NÃO FALAR COM ELE, ACIONE OS AGENTES DE SAÚDE(ELE, SEU VIZINHO, NÃO PRECISA SABER)".
"VAMOS TRABALHAR JUNTOS E PRESERVARMOS NOSSAS VIDAS E DE NOSSOS FILHOS".
Voltarei a falar muito desse assunto em matérias vindouras. Aguardem.

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA

O distrito de Aracatiaçu está sem Médico no posto de saúde há mais de três meses. Lá só atende uma Enfermeira que entra pela manhã e sai à tarde. Um carro da Prefeitura lotado no posto do mesmo distrito sai de lá todos os dias(de Segunda à Sexta)pela manhã para pegar uma Enfermeira em Sobral; aí vai uma viagem. Volta para o distrito levando a profissional de Saúde; são agora duas viagens. À tarde, por volta das 17:00h, tudo se repete, o carro traz a Enfermeira de volta para Sobral, o que agora dá três viagens e ao voltar para Aracatiaçu, sem ninguém, completa a quarta viagem. Isso acontece de Segunda à Sexta-Feiras. Neste dia, o carro, ao deixar uma Efermeira pega outra que dá o Plantão.
Na semana, à noite, a coisa é pior, já que não só não tem Médico, como também não tem Enfermeira.
Como fica a questão das consultas? Estas são feitas pelas Enfermeiras e auxiliares, depois, no caso de receita, esta é levada para o distrito de Caracará, distante cerca de 25KM de Aracatiaçu. Aí lá vai o carro gastar mais combustível para que o Médico possa assinar a(s) receita(s). Será que isso não é um abuso.
Devido a precariedade estrutural do Posto de Saúde, quase nada é resolvido, sendo quase todos os casos encaminhados para a Santa Casa de Sobral.
O distrito de Aracatiaçu e o seu povo, deveriam ser mais respeitados pela Administração Pública de Sobral.
Santo Antônio de Aracatiaçu é o maior distrito do município de Sobral, mas sempre foi tratado com mediocridade pela prefeitura desse município, que só o prestigia em épocas de eleições, que já estão se aproximando. Portanto a qualquer momento pode surgir um Médico para o Posto de Saúde daquele belo distrito.
Por enquanto fica esse descaso da Saúde, que na campanha do atual governador foi vendida como sendo exemplo para o Brasil. Sendo assim, coitada da Saúde do nosso país.
Como está, basta colocar um papagaio, ensiná-lo a falar: "leva para Sobral", pois quase todos os casos são encaminhados para a Santa Casa, como já foi falado.
Coloca-se o papagaio de jaleco e tudo e dá o nome a ele de "doutor" que tudo fica resolvido.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

SE FOR VERDADE É UMA VERGONHA


Rola nos corredores da Uva-Universidade Estadual Vale do Acaraú que dois alunos da Faculdade Luciano Feijão conseguiram transferência para a Uva, no Curso de Direito.
A transferência de uma instituição de ensino superior particular para pública só é legalmente amparada em alguns casos, como por exemplo: No caso de um policial militar está fazendo uma Faculdade particular em Fortaleza e venha a ser transferido para um município onde só tenha Universidade pública, então esse militar não deverá ser prejudicado sendo normalmente aceito na Universidade pública. Isso aconteceu muito aqui em Sobral, no caso do curso de Direito, o que não pode mais acontecer ou, pelo menos não deve mais ocorrer por causa da existência da Faculdade Luciano Feijão. Aquele que cursa numa instituição de ensino superior particular deverá, em caso de necessidade, como em razão de emprego, ser transferido para outra correspondente, ou seja, também particular. Esta é a regra.
O caso de dois alunos da Faculdade Luciano Feijão terem conseguido transferência ou que estejam tentando é muito perigoso para a estabilidade do processo de ingresso na referida instituição.
Muitos dão um duro danado pra chegarem na UVA, através da "porta" legal que é o vestibular, sendo assim, não é admissível que espertalhões cheguem de forma maliciosa na Universidade pública retro mencionada.
É preciso que isso seja apurado com muito interesse na moralização universitária, pois se é assim, pra que serve o vestibular, se existem outros caminhos mais fáceis.
Sou a favor que se acabe com o vestibular, mais se ainda existe, que seja para todos.
É preciso ter cuidado se não vai se configurar o que o profesor Cândido(prof. de Filofia) diz em forma de brincadeira, quando acontece coisas tipo greves, uma em cima da outra e outros fatos deploráveis, diz ele: "Aqui na UVA tá uma verdadeira ORGIA, tem a SociolORGIA, PedagORGIA, e outras ORGIAS(não entenda orgia no sentido semântico da palavra, mas a tome como algo sem direção, sem ordem, etc.), pois é nesse sentido que o professor Cândido se refere.
Entrar na UVA pela "porta" detrás, sem vestibubar, transferir-se de curso e coisa do tipo, isso possivelmente já aconteceu. É a tal politicagem, a grande desgraça do Brasil. Esse tipo de artimanha, o profesor José Teodoro Soares, talvez saiba muito bem o que significa.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

REZA E SORO CASEIRO


A medicina tradicional nunca acriditou na propriedade da Reza como meio de cura. Basta que alguém pergunte a um médico que a resposta será, normalmente, que a reza não serve pra nada em termos de cura de doenças.
Agora, o atual Secretário da Saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton reuniu mais de duzentos rezadores com a finalidade de unir a reza à aplicabilidade do soro caseiro na prevenção da Mortalidade Infantil por Diarréia.
A idéia é interessante. A Secretaria de Saúde de Sobral vai "usar" gratuitamente o trabalho desses rezadores, como prestadores de serviços de saúde domiciliar para aplicar e ensinar aos pais de crianças a utilidade do soro caseiro, para tanto, receberam treinamento. O rezador, quando procurado por alguém pra rezar em seu filho, deverá ensinar à quem o procorou como aplicar o soro caseiro, encaminhar a crainça a um posto de saúde e por último fazer aquilo que ele realmente está habituado a fazer, rezar.
Para a medicina tradicional, o que vai ocorrer de importante será a aplicação do soro e o encaminhamento da criança ao posto de saúde mais próximo e, a reza, a reza servirá pra pedir a Deus que o soro sirva.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

AQUI TAMBÉM TEM "FARRA"


No período do Carnaval, o Governador do nosso estado, Cid Gomes alugou um jatinho e viajou para os States ficando por uma semana, isso com o jatinho "alí", à sua disposição, como se fosse um Táxi, aliás, como se fosse não, na verdade é um Táxi-aéreo.
Foram descorbertos contratos do Governador com empresas aéreas no valor de 10.000.000,00 (dez milhões de reais), isso em apenas um aninho. É mole?
Será que Cid foi trabalhar nos Estados Unidos, logo no Carnaval? Será?
Se foi realmente a trabalho, tinha necessidade de ir de jatinho alugado?
Você não acha um verdadeiro abuso com o dinheiro público?
Esses caras acham que o dinheiro público é deles.
Que pelo menos o povo olhe pra isso, já que as autoridades às vezes ficam cegas diante dessa falta de respeito às Leis e ao contribuinte.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

CADÊ O NEPOTISMO?


A Administração pública deve pautar-se nos Princípios Constitucionais da Impessoalidade, Moralidade, dentre outros contidos no caput do Art.37 da CF -Constituição Federal e ainda, outros Princípios reconhecidos, como é caso do Princípio da Supremacia do Interesse Público.
O Nepotismo (segundo o Dicionário Aurélio significa favoritismo), entra em choque com os Princípios acima mencionados, se não vejamos: É o Nepotismo pessoal, pois favorece sempre a algum parente; É imoral, pois tira qualquer chance das outras pessoas, mesmo as mais qualificadas; Fere também o Princípio da Supremacia do Interesse Público, porquanto o interesse maior é pessoal e não da sociedade como um todo.
Partindo desse princípio, direciono o caso à chefia do governo do Ceará, que é ocupada pelo írmão do Governador Cid Gomes, Deputado eleito nas últimas eleições, Ivo Gomes.
O Conselho Nacional de Justiça, órgão do Poder Judiciário brasileiro, instituído pela Emenda Constitucional-45, recebeu diversas competências, sendo uma das principais, se não a principal, zelar pelo Art. 37 da Constituição.
O Conselho Nacional de Justiça aprovou em Outubro de 2005, a Resolução-07, que visa combater o Nepotismo no Poder Judiciário. Por analogia e por clara contrariedade aos Princípios Constitucionais da Administração Pública, esse Conselho fez com que várias Prefeituras providenciassem o afastamento de parentes de Prefeitos, vices, Secretários, etc. Nas Câmaras Municipais, também se combate essa pouca vergonha e por que não se pode combater no Governo do Ceará?
O próprio Governador devia afastar seu írmão pra dá exemplo, mas prefere ir contra a Lei, contra a Constituição, contra a moral, contra a legalidade e tudo mais.
Só nos resta pedir ao Conselho Nacional de Justiça e às demais instituições que fazem parte do Poder Judiciário do nosso estado e do Brasil, que faça valer a Lei expulsando se for o caso, o Deputado Ivo Gomes da chefia do Governo, para o bem da Moralidade na Administração Pública.

CONTAS PERFEITAS


O vereador José Inácio-PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) entrou com requerimento pedindo a fiscalização ou vistória das contas do Prefeito Leônidas Cristino. Na votação deu 11x1, só o Zé Inácio votou a favor.
Existem algumas considerações a fazer quanto a isso: A primeira é que as contas de qualquer prefeito de qualquer município do Brasil devem ser fiscalizadas pelos vereadores da câmara correspondente, todos os meses, não uma vez em quatro anos como está requerendo o nobre vereador. Durante esses quase quatro anos de mandato do citado vereador, não se sabe se ele estava "vivo ou morto", pois nunca se viu nada desse vareador em termos de trabalho. O papel precípuo do vereador é fiscalizar o Poder Executivo. Pedir através de requerimento pra se fazer o que é ab-initio o papel do vereador é muito complicado.
Por outro lado, os demais vereadores que votaram contra o requerimento, estão dizendo bem alto para a população de Sobral que não estão lá pra fiscalizar prefeito, não. Não estão interessados em saber se o prefeito está desviando verbas, superfaturando ou coisa do gênero.
Pergunto: "Qual é o papel desses caras?".
O povo precisa olhar o quanto esses vereadores desta urbe não cumprem com o seu verdadeiro papel, qual seja o de fiscalizar as contas públicas e fazer Leis que facilitem a vida das pessoas.
Agora, digamos, as contas do prefeito de Sobral devem está às mil maravilhas, não tem nada de errado. Assim estão dizendo os vereadores "calangos".
De duas uma, ou tem muita coisa errada ou as contas do Leônidas são contas perfeitas.

SOBRAL VOLTA A SENTIR TREMORES DE TERRA


Hoje, 19 de Fevereiro de 2008, por volta de meia-noite e meia a cidade de Sobral voltou a sentir tremores de terra. Não há a informação ainda se o epicentro(ponto onde é sentido primeiro o tremor)é no Jordão ou Alcântaras, o certo é que, segundo informações em termos de sismologia é que esses tremores vão continuar nessa região em razão de falhas nas camadas interiores da terra nessa localização.
Na realidade Tremores de terra, Abalos Sísmicos são bem comuns no nosso planeta. Acontece muitos todo dia. É que na região de Sobral, não acontece muitos, ou não acontecia, mas o certo é que deve-se a população deve manter a calma.

ICASA É CAMPEÃO COM TODO O MÉRITO


O time do Icasa já vinha a muito tempo fazendo por merecer um título no campeonato cearense.
Justíssimo o título de campeão do primeiro turno para o verdão do cariri.
Parabéns para todo o elenco, em especial para o goleiro Douglas que simplesmente fechou o gol.
Agora, é necessário reconhecer o longo e sério trabalho do presidente Zacarias. Esse camarada sabe atuar num clube sem desviar nada. Leva a coisa a sério mesmo.
É bom o pessoal de Sobral aprender a administar clube de futebol com o Zacarias, pois aqui na United States a coisa deixa muito a desejar nesse aspecto.
Por último, vale destacar o quanto é impressionante as arbitragens puxarem para os grandes, principalmente na hora da decisão, como foi o caso. Pra mim o Icasa ganhou do Fortaleza e da arbitragem, no mínimo, pois já se sabe que FCF - Federação Cearense de Futebol, na verdade é: FCF - Fortaleza, Ceará e Ferroviário, sendo que esse último só tem vez de dez em dez anos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

LOGO, LOGO, PUBLICAREI MINHAS MATÉRIAS


Internautas de Sobral e do mundo logo, logo, estarei publicando meus pensamentos neste espaço. este Blog, eu o criei exatamente para que eu possa exercer o que hoje em Sobral, através do Rádio não é permitido, a liberdade de expressão.
Acompanhe as matérias que estarei publicando, comente-as e comunique-se comigo. Agradeço sua colaboração.