sexta-feira, 30 de maio de 2008

SHOW DA WANESSA CAMARGO.

Quero saber até quando vai essa irresponsabilidade na promoção de mega shows realizados pela Prefeitura de Sobral, gastando em cada um deles mais de Cem Mil Reais, o que pra mim é muito dinheiro, pois sabemos que em nossa cidade tem muitas necessidades que deveriam ser prioritárias por parte do poder público, mas não são, pois para a Prefeitura de Sobral, prioridade é gastar os tufos de dinheiro público em Shows politiqueiros, não por parte do artista que apenas está fazendo o seu trabalho, mas por parte dos políticos que querem com isso passarem-se por bonzinhos.

SHOW DA WANESSA CAMARGO-2.

É impressionante a falta de carisma do prefeito Leõnidas Cristino junto ao povo de Sobral. No Show, em sua palavra, diga-se a verdade, desta vez não o vaiaram, mas poucos o aplaudiram. Em meio à multidão de pessoas que compareceram ao show deu pra se notar o pequeno número de pessoas que o aplaudiram. Tinha, eu acho, umas cinco mil pessoas no Show e umas cinquenta pessoas só, no máximo o aplaudiram. Esse número subiu pra umas Cem pessoas quando a Wanessa pediu para o público aplaudir o prefeito. Uma vergonha! Nem com a cantora pedindo o povão o aplaudiu.

SHOW DA WANESSA CAMARGO-3.

Quando a cantora foi agradecer aos colaboradores do Show, fez menção ao nome do Francisco Cristino (Chico Cristino), irmão do Leônidas, candidato à prefeito em Coreaú. Gostaria de saber qual foi a colaboração dele para o Show, ou será Show do tipo comício?

SHOW DA WANESSA CAMARGO-4.

Pra finalizar, será que não dá para os organizadores do Show pedirem ao grupo do artista pra passar o som à tarde? Pois faz todo mundo de besta, esperando o Show começar por duas horas acompanhando os músicos passarem o som. Isso é um absurdo! Será que eles acham que aqui só tem matutos? Como diz o Babá (Tupinambá Marques) "Ô bicho besta é gente".

quarta-feira, 7 de maio de 2008

OPINIÃO

Infelizmente Partido Político é o único meio necessário pra ser candidato no Brasil. Bom mesmo é se o projeto de lei de autoria do Deputado Léo Alcântara fosse aprovado, o que provavelmente não o será, pois vai de encontro a muitos interesses.
Pra mim quase cem por cento dos eleitores não vota em Partido ou Legenda, vota no candidato.

OPINIÃO

Os piores e mais perigosos dentro de um Partido Político clamam pela chamada ideologia partidária, assim quando os poucos bons se reportam falam como um só corpo, aí os que não prestam têm tratamento igualitário, passam por sérios também.
Na verdade ideologia partidária não existe no nosso país, o que existe é a ideologia do individualismo ou do grupismo. Tudo está no jogo de interesses pessoais.

OPINIÃO

Eu não conheço nenhum Partido Político sério no Brasil, o que existe são poucos componentes inseridos nesses Partidos que são sérios. A esmagadora maioria é composta por gente da pior qualidade.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

A VERDADE.

Quando duas ou mais pessoas discutem, cada uma delas tem a sua verdade, e a coloca como se essa sua versão fosse a verdade absoluta.
Mas qual é a verdadeira verdade?
Jesus Cristo disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Pois bem, a verdade está em Cristo. Mas ela está também dentro de cada um de nós, basta escutarmos a voz do coração. Esta voz é a verdade.
Agora, pergunto: Se Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, através da mentira, estamos no caminho certo? Nos aproximaremos da verdade que é Cristo? Teremos Vida falada por Cristo?
Agora veja e reflita: É fácil saber o que é certo ou errado, para tanto basta fazer uma pergunta pra você mesmo em qualquer situação em que você se encontre. Por exemplo, vender o voto é certo ou errado? Basta perguntar: Se Jesus estivesse aqui e fosse votar, ele votaria consciente ou venderia o voto? A resposta vem automaticamente. Se Jesus estivesse numa fila furaria a referida fila? Então!? Furar fila é certo ou errado? Enfim você pode fazer qualquer pergunta referindo-se a Jesus que ele como a Verdade só fará o que é certo e não fará nunca o errado, assim podemos nos guiar de forma prática e segura sabendo o que é correto.

QUE POVO E PESSOAS SÃO ESSES?

Quando agente fala pra alguém sobre corrupção ou sobre saber ou não saber votar, de logo, esse alguém diz: "É, o povo, ou, as pessoas não sabem votar, o povo é corrupto". Enfim, sempre se refere ao povo, às pessoas. Mas que pessoas são essas? Que povo é esse?
Agente fala como se pessoas e povo não fôssemos nós mesmos.
A corrupção só existe porque nós existimos e somos corruptos, vendo o todo como referência, é claro.
É preciso que nós olhemos pelo menos um pouquinho pra dentro de nós mesmos e perguntemo-nos: Se eu vendo o meu voto, seja lá de que modo for, com favores, por exemplo, não sou um corrupto? Se eu vivo burlando a lei e, ou as pessoas, será que não sou uma pessoa errada?
Enfim, é preciso que cada pessoa reflita mais sobre sua atitude, pois o que vale é a obra, a conduta, não a intenção.