segunda-feira, 7 de julho de 2008

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DESTE BLOG.

Em sobral a figura do cabo eleitoral,coisa do século passado, é das marmotas mais atuantes e escrachadas na política imoral aqui praticada.Um babão,laranja, testa de ferro do prefeito Leônidas Cristino, há três semanas colhia nomes e números de documetos como título de eleitor, de pessoas carentes da nossa cidade, no pátio externo e recepção da prefeitura com a maior cara de pau. O intúito daquela coleta era distribuir material de construção para pessoas necessitadas, segundo a cambada do prefeito,com verba da SEHABS.Como não se faz nada escondido nesta terra de D.José, soube por parte de um dos acessores do cabo eleitoral, que na verdade o Senhor prefeito era quem iria bancar aquilo ali e que o nome da secretaria era só fachada.Saí perguntando as pessoas que eram atendidas pelo laranja do prefeito, como era a conversa lá dentro da sala do pilantra, e certa senhora já com os seus 62 anos de idade me relatou o seguinte: "meu fi, o rapaz lá me perguntou se a minha famia era grande e eu disse que sim, que tinha seis fi tudo casado e ele disse que o prefeito ia me ajudar e que eu ajudasse ele também, mas que era coisa só entre nós, tá certo vozinha?e eu disse tá bom né, ajudo, pode deixar". É incrível como qualquer pessoa pode flagrar os desmandos desta administração, incluse a compra de votos em plena luz do dia, no pátio externo da prefeitura, e a nossa justiça permaneça inerte,mooorta,estúpida e cega!Talvez o povo um dia se concientize,fortaleça sua visão crítica de mundo e passse a fiscalizar,acompanhar os atos de quem elege e não votar mais em pilantras que compram votos.Sei que esta última parte do comentário é utópico, mas não custa nada pelo menos em nome da democracia, sonhar!!

Nenhum comentário: