sexta-feira, 7 de março de 2008

"DA BOCA PRA FORA".

Nesse episódio de Terremotos que ainda estamos passando por aqui, pois ainda está ocorrendo pequenos tremores, deu pra se verificar alguns casos interessantes, se é que se pode chamar alguns desses de interessantes.
No jordão, enquanto a terra tremia, algumas pessoas menos sensíveis se aproveitavam para fazer certas coisas negativas do tipo atacar mulheres. Isso nos mostra que o homem de vez em quando, quando surge o momento "certo", mostra que ainda existe dentro de si o homem primitivo, sem nenhum regramento, o homem em seu estado natural, o homem de Hobbes, Filósofo que concebia o homem como sendo um animal que precisa sempre de regras porque senão faz besteira.
Outro fato, chama a atenção: Pessoas que se dizem religiosas, e que tem muita fé, entraram em desespero completo, pelo menos algumas dessas pessoas, o que mostra naturalmente que de Fé elas não tinham ou não tem nada.
Ora, a Fé deve ser provada exatamente nas horas difíceis, pois se tudo tá tranquilo, todo mundo tem Fé, ou pelo menos diz que a tem.
Os grandes homens que passaram por esse planeta e que tinham muita Fé, nunca saiam dizendo aos quatro cantos do mundo que tinham Fé.
Portando se tu tens Fé, selas tua boca e põe a tua Fé em prática, pois esta não é pra ser exclamada, mas praticada pra que fiquem para os outros o exemplo.
Agora, querer aparecer dizendo que é uma pessoa cheia de Fé e nos devidos momentos de pôr em prática a Fé, descobre a pobre criatura que de Fé, não entende nem o que é, é algo muito pouco inteligante.
A Fé é uma virtude da Alma, portanto não é deste mundo.

Nenhum comentário: