terça-feira, 11 de março de 2008

VESTIBULAR EM DISCUSSÃO.

Um garoto de apenas 8 anos de idade passou no vestibular de uma Faculdade particular de Goiás, isso tem trazido à discussão a qualidade do exame.
Víctor, 8 anos, disse que passou chutando, e não podia ser diferente, em razão da sua idade.
Os pais querem que o filho seja aceito na Faculadade, o que não tem a mínima lógica, já que pra se fazer um curso superoir é exigido o comprovante de conclusão do ensino médio, o que ele, é claro não tem. O garoto está no quinto ano.
Não é porque um garoto, por exemplo, tenha aprendido a dirigir precocemente que o DETRAN, tenha a obrigação de expedir a sua CNH. Existem requisitos, como a idade.
O que prova neste caso é que é preciso rever muita coisa no ensino brasileiro, e certamente com relação ao vestibular também.
Agora, diga-se, de qualquer forma, o garoto é muito inteligente porquanto fez a redação que não dá pra chutar, é preciso ter uma boa condiçao intelectual e isso ele parece ter muito bem, inclusive avançado para a sua idade.
Nessa Faculadade em Goiás uma criança de apenas 8 anos "entrou" pois passou no vestibular... E em Sobral, que muitos entram na UVA sem sequer fazer vestibular nenhum. Pergunto: "Qual das duas Instituições de ensino está mais desestruturada"?

Nenhum comentário: