O principal projeto político de Cid Gomes, o Ronda Quarteirão, que foi implantado em Fortaleza, mostra ser um projeto que não resolve o problema de combate à violência, de forma eficiente.
Seria muito melhor aumentar significativamente o contingente de PM´S no Estado, aumentar seus salários, pois violência se combate com policiais nas ruas.
Esse projeto, antes de querer resolver o problema da violência no Estado, na realidade se mostra como um projeto de autopromoção pessoal, de arrogância e de alguém que se acha maior que todos os outros mortais.
Não adianta mostrar carros luxuosos se o número de policiais é insuficiente, os salários são dos mais baixos do país e o aparelhamento básico, como fardamento, armamento, etc., está sucateado.
Outra medida importante a ser tomada seria abrir uma delegacia equipada, com uma equipe de delegados e policiais em cada município do Estado do Ceará. Agora, teria que ser delegacia de verdade, não um prédio nojento como o que abriga a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, a qual, atende a uma enormidade de municípios. A estrutura na referida delegacia simplesmente não existe. É uma vergonha!
Esse projeto não tem nada a ver com o Ceará. Primeiro dever-se-ia fazer o básico, estruturar as delegacias, aumentar o números de policiais, valorizá-los com bons salários e equipamentos que condicionem o policial a praticar seu mister.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário