sexta-feira, 13 de junho de 2008

SAÚDE INEFICIENTE.

Rede hospitalar brasileira é ineficiente, diz Banco Mundial – O Globo deu manchete para um estudo do Banco Mundial que comprova a ineficiência da rede hospitalar brasileira – pública e privada. Os pesquisadores criaram um índice de eficiência de tratamento e o Brasil recebeu um modesto 0,34, numa escala de 0 a 1. Segundo o Banco Mundial, a saúde pública no país precisa mesmo de mais recursos, mas isso não basta se os administradores hospitalares continuarem gastando mal. Dos 7.426 hospitais brasileiros, só 56 (0,75%) possuem certificação de qualidade.
É por isso que eu sempre tenho dito em programas jornalísticos que a saúde em Sobral deixa muito a desejar. Não pode servir como consolo o fato de não ser só aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

A saúde de sobral não só é ineficiente como tmabém há muito está doente.só quem sabe o que é precisar levar um filho ao médico da rede pública em sobral é que pode testemunhar a dor de esperar as vezes um mês ou mais.os postos de saúde de sobral só retiram a fila sua porta, que é onde a imprensa o povo e etc vêem e mandaram-na esperar em casa com um tal de agendamento.É assim:meu amigo não é grave não o caso de seu filho, no dia 28 do próximo mês, volte aqui que nos agendaremos a consulta.Será que nós pagamos a toda a carga tributária que o Brasil tem para ouvir isso?