terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

CONTAS PERFEITAS


O vereador José Inácio-PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) entrou com requerimento pedindo a fiscalização ou vistória das contas do Prefeito Leônidas Cristino. Na votação deu 11x1, só o Zé Inácio votou a favor.
Existem algumas considerações a fazer quanto a isso: A primeira é que as contas de qualquer prefeito de qualquer município do Brasil devem ser fiscalizadas pelos vereadores da câmara correspondente, todos os meses, não uma vez em quatro anos como está requerendo o nobre vereador. Durante esses quase quatro anos de mandato do citado vereador, não se sabe se ele estava "vivo ou morto", pois nunca se viu nada desse vareador em termos de trabalho. O papel precípuo do vereador é fiscalizar o Poder Executivo. Pedir através de requerimento pra se fazer o que é ab-initio o papel do vereador é muito complicado.
Por outro lado, os demais vereadores que votaram contra o requerimento, estão dizendo bem alto para a população de Sobral que não estão lá pra fiscalizar prefeito, não. Não estão interessados em saber se o prefeito está desviando verbas, superfaturando ou coisa do gênero.
Pergunto: "Qual é o papel desses caras?".
O povo precisa olhar o quanto esses vereadores desta urbe não cumprem com o seu verdadeiro papel, qual seja o de fiscalizar as contas públicas e fazer Leis que facilitem a vida das pessoas.
Agora, digamos, as contas do prefeito de Sobral devem está às mil maravilhas, não tem nada de errado. Assim estão dizendo os vereadores "calangos".
De duas uma, ou tem muita coisa errada ou as contas do Leônidas são contas perfeitas.

8 comentários:

Anônimo disse...

É REALMENTE UMA COISA DE LOUCO.
ORA, SE O VEREADOR TEM QUE FISCALIZAR O PREFEITO DIRETO, COMO O ZÉ INÁCIO QUER FISCALIZAR SÓ AGORA?
DEVE SER PORQUE A POLÍTICA TÁ CHAGANDO.

Anônimo disse...

Que negócio é esse de só agora querer olhar contas do prefeito!
O que era que esse vereador estava fazendo nesses quatros anos?

Anônimo disse...

Que bom que temos pessoas como você, para nos aclarar o que os nossos governantes astutamente fazem conosco, acreditando na nossa debilidade em não enxergar os podres que cometem a todo instante, até a terra treme com tamanhas falcatruas!!!!!

Anônimo disse...

chega de tanta safadeza,esses impostores têem que ser desmascarados, já que não aprendemos com a compreensâo, que aprendamos com a dor de saber o quanto somos enganados!!

Anônimo disse...

É incrivel o quanto o poder mexe com a dignidade e o caráter de uma pessoa, quer saber quem ela é pergunte se é politico?!

Anônimo disse...

Esse político aí é zero à esquerda.
Tomara o povo não seja besta de reeleger esse representante "ponto nulo" da Câmara Municipal de Sobral.

Anônimo disse...

Permanecer na "inconsciência "sem saber em absoluto, dos maus procedimentos e diferentes tipos de atuações de nossos governantes, é mostrar um grande desinteresse e passar a ser coniventes com os mesmos.

Anônimo disse...

Os prados realmente se acabaram.
O tal "chocolate" só entra em política(campanha)pra "comer" dinheiro em negociatas.
Zé Inácio, esse, não dá nem pra começar. É um meninão.
Será que terá coragem de se candidatar de novo?
Se tiver...é muita cara-de-pau mesmo.
E o povo, será que o elegerá de novo. Se o eleger...é muita falta de politização.