segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

SAÚDE DE SOBRAL EM XEQUE.

Um absurdo, irresponsabilidade o que se descobriu por ocasião da morte do rapaz, Agente de Saúde, Júnior, que trabalhava na referida função sem nenhuma garantia, pois estava com o Contrato de Trabalho vencido desde Dezembro do ano passado. Ele foi contrato por ocasião do surto de Dengue porque Sobral passou(diga-se que se não cuidarem poderemos ter outro)em 2007, tendo o contrato findado em Dezembro. De lá pra cá, o Agente vinha executando seu serviço totalmente desamparado.
Falta fiscalização! Onde estão os que devem fiscalizar? Mas quem deve fiscalizar? Ora, aqueles que são eleitos pelo povo pra fiscalizarem o Poder Executivo. Mas quem são eles? Pois, são os vereadores que deveriam verificar como estão esses contratos, não só dos Agentes de Saúde, mas de todas as empresas que fazem parte da administração direta e indireta. A fiscalização não deve acontecer só agora por causa desse lamentável acontecimento, não, mas deve ocorrer ou melhor colocando, deveria, já que nunca ocorre, sempre.
Só para lembrar ou levar a informação pra quem ainda não sabe, que Júnior estava vedando o chamado "ladrão" de uma Caixa D'água quando escorregou, desequilibrou-se e caiu. Foi socorrido, mas teve óbito por ocasião da queda.
A Prefeitura de Sobral tem obrigações e responsabilidades perante a família desse Agente de Saúde. Espara-se que tudo quanto seja necessário para pelo menos amenizar a situação seja feito. É o mínimo que a Prefeitura pode fazer.
Agora, o que se espera é que o Prefeito de Sobral comece a desenvolver o seu Poder-Dever da Administração de forma mais eficaz e compromissada com o bem estar da população sem expor a vida de ninguém ou tirar direitos de trabalhadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

O INTERESSANTE É QUE NÓS ENQUANTO POVO FICAMOS INERTES. NÃO RECLAMAMOS LOGO NO COMEÇO OU ATÉ ANTES MESMO DE COMEÇAR UM POSSÍVEL SURTO DE DENGUE.
PRECISAMOS RECLAMAR DAS AUTORIDADES, NO SENTIDO DE EXIGIRMOS NOSSOS DOREITOS, DENTRE ELES, O DA SAÚDE.