sábado, 23 de fevereiro de 2008

DENGUE EMORRÁGICA. UMA AMEAÇA PARA SOBRAL E REGIÃO


Notícia dando conta de dois casos de morte faz os sobralenses, rapidamente, lembrarem-se do ano passado. Em 2007 foram muitas mortes por Dengue Emorrágica. Chocam-se os números. As autoridades, que não tem nenhum interesse em divulgar os verdadeiros números reconheceram cerca de oito ou nove casos, mas nós sobralenses, bem sabemos que esse número é muito maior, chegando a vinte ou mais, as mortes decorrentes de Dengue Emorrágica.
Agora dois casos estão sendo apurados pra se saber se o que matou duas criaças, uma dos Terrenos Novos, Sobral e outra do Torto(distrito) foi Dengue Emorrágica.
É bom ficarmos atentos, pois no ano passado os laudos estavam sendo modificados, quando estes saiam com Causa Mortis diferente de Dengue Emorrágica, quando na realidade era Dengue.
O povo tem que ajudar a combater o Aedes aegypt, mas sobretudo são as autoridades de Saúde que tem o dever inarredável de combater essa praga.
Esperamos que o atual Secretário da Saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton, não faça como o seu antecessor, esperar que primeiramente morram muitas pessoas para depois resolver agir.
Sobral e região devem ficar de olho nos casos de Dengue e protestar, se for preciso, cobrando das autoridades medidas preventivas contra um possível surto, como ocorreu no ano passado.
É preciso lembrar: "VAMOS TRABALHAR JUNTOS NO COMBATE AO MOSQUITO, EU NA MINHA CASA, VOCÊ NA SUA, NÃO DEIXANDO O MOSQUITO SE CRIAR".
"NÃO FAÇA COMO MUITA GENTE QUE DIZ QUE NÃO COMBATE O MOSQUITO NA SUA CASA PORQUE O SEU VIZINHO NÃO FAZ O MESMO. ORA! FAÇA NA SUA, COM ISSO JÁ SERÃO MENOS MOSQUITOS. SE O SEU VIZINHO É CONHECIDO SEU, CONVENÇA-O, SE NÃO FALAR COM ELE, ACIONE OS AGENTES DE SAÚDE(ELE, SEU VIZINHO, NÃO PRECISA SABER)".
"VAMOS TRABALHAR JUNTOS E PRESERVARMOS NOSSAS VIDAS E DE NOSSOS FILHOS".
Voltarei a falar muito desse assunto em matérias vindouras. Aguardem.

Nenhum comentário: