quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

REZA E SORO CASEIRO


A medicina tradicional nunca acriditou na propriedade da Reza como meio de cura. Basta que alguém pergunte a um médico que a resposta será, normalmente, que a reza não serve pra nada em termos de cura de doenças.
Agora, o atual Secretário da Saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton reuniu mais de duzentos rezadores com a finalidade de unir a reza à aplicabilidade do soro caseiro na prevenção da Mortalidade Infantil por Diarréia.
A idéia é interessante. A Secretaria de Saúde de Sobral vai "usar" gratuitamente o trabalho desses rezadores, como prestadores de serviços de saúde domiciliar para aplicar e ensinar aos pais de crianças a utilidade do soro caseiro, para tanto, receberam treinamento. O rezador, quando procurado por alguém pra rezar em seu filho, deverá ensinar à quem o procorou como aplicar o soro caseiro, encaminhar a crainça a um posto de saúde e por último fazer aquilo que ele realmente está habituado a fazer, rezar.
Para a medicina tradicional, o que vai ocorrer de importante será a aplicação do soro e o encaminhamento da criança ao posto de saúde mais próximo e, a reza, a reza servirá pra pedir a Deus que o soro sirva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que seria de nós, pobres e débeis mortais, se não fosse a esperança em acreditar naqueles que espontaneamente so propõem em nos ajudar com seus dons espirituais!!!

Anônimo disse...

Como estamos em uma época de degradação dos valores morais,a "suposta união" dos meio de cura seria muito sensato se não fosse astúcia!