sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

SE FOR VERDADE É UMA VERGONHA


Rola nos corredores da Uva-Universidade Estadual Vale do Acaraú que dois alunos da Faculdade Luciano Feijão conseguiram transferência para a Uva, no Curso de Direito.
A transferência de uma instituição de ensino superior particular para pública só é legalmente amparada em alguns casos, como por exemplo: No caso de um policial militar está fazendo uma Faculdade particular em Fortaleza e venha a ser transferido para um município onde só tenha Universidade pública, então esse militar não deverá ser prejudicado sendo normalmente aceito na Universidade pública. Isso aconteceu muito aqui em Sobral, no caso do curso de Direito, o que não pode mais acontecer ou, pelo menos não deve mais ocorrer por causa da existência da Faculdade Luciano Feijão. Aquele que cursa numa instituição de ensino superior particular deverá, em caso de necessidade, como em razão de emprego, ser transferido para outra correspondente, ou seja, também particular. Esta é a regra.
O caso de dois alunos da Faculdade Luciano Feijão terem conseguido transferência ou que estejam tentando é muito perigoso para a estabilidade do processo de ingresso na referida instituição.
Muitos dão um duro danado pra chegarem na UVA, através da "porta" legal que é o vestibular, sendo assim, não é admissível que espertalhões cheguem de forma maliciosa na Universidade pública retro mencionada.
É preciso que isso seja apurado com muito interesse na moralização universitária, pois se é assim, pra que serve o vestibular, se existem outros caminhos mais fáceis.
Sou a favor que se acabe com o vestibular, mais se ainda existe, que seja para todos.
É preciso ter cuidado se não vai se configurar o que o profesor Cândido(prof. de Filofia) diz em forma de brincadeira, quando acontece coisas tipo greves, uma em cima da outra e outros fatos deploráveis, diz ele: "Aqui na UVA tá uma verdadeira ORGIA, tem a SociolORGIA, PedagORGIA, e outras ORGIAS(não entenda orgia no sentido semântico da palavra, mas a tome como algo sem direção, sem ordem, etc.), pois é nesse sentido que o professor Cândido se refere.
Entrar na UVA pela "porta" detrás, sem vestibubar, transferir-se de curso e coisa do tipo, isso possivelmente já aconteceu. É a tal politicagem, a grande desgraça do Brasil. Esse tipo de artimanha, o profesor José Teodoro Soares, talvez saiba muito bem o que significa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Desse jeito aí, o caminho pra UVA fica muito mais curto, o que se configura uma "sacanagem" com os demais que não têm peixada.
Ô paisinho difícil de ser moralizado!

Anônimo disse...

Desse jeito aí, o caminho pra UVA fica muito mais curto, o que se configura uma "sacanagem" com os demais que não têm peixada.
Ô paisinho difícil de ser moralizado!

Anônimo disse...

SE ABRIR PRECEDENTE PRA UM OU DOIS, NÃO IMPORTA, MUITOS OUTROS PROCURARÃO TRANSFERIR SEU CURSO DE DIREITO OU OUTRO COMO ADMINISTRAÇÃO, PARA A UEVA, E AÍ, COMO NÃO PERMITIR? COM A CARA-DE-PAU?

Anônimo disse...

Estou indignada com essa informação, sobre a transferência de dois alunos da Faculdade Luciano Feijão para a UVA.
Sou estudante, fiz um esforço dos grandes para tentar chegar na UVA, não consegui da primeira vez, mas vou conseguir chegar lá com muita força de vontade. agora querer comparar o vestibular da UVA com o processo seletivo do Luciano Feijão é uma verdadeira palhaçada. Por tanto vou torcer para que essa informação não se configure.
É preciso igualar as condições. Se alguém quer chegar na UVA, estude e passe no vestibular. isso é que é o correto.

Anônimo disse...

Descobri esse Blog hoje e achei as notícias de sobral muito interessantes. Estou morando no Rio de Janeiro, há uns quinze anos. Sou aí da região norte.
Lendo essa notícia, fico muito triste porque acho isso um absurdo, pois pra passar no vestibular de uma Faculdade particular é só pagar.

Anônimo disse...

Um homem morre, mas suas palavras fazem eco para a eternidade. Pouco conheci esse sujeito, mas me parece que ele era firme em seus propósitos. Idenaldo faleceu, mas suas críticas continuam vivas.

Anônimo disse...

Concordo com o colega que disse que se houver precedente, eles não poderam impedir.Na verdade há casos semelhantes a esse, eu conheço , não somente no curso de "DIREITO" mais no de "ENFERMAGEM", entre outros que talvez ninguém nunca ouviu falar e isso é muito mais comum do que muitos pensam.Só quero ver a cara com que eles[diretoria] vão dizer que não pode mais, ou que isso nunca ocorreu.Na verdade eu pensava que não fosse crime[não acho um absurdo], visto que já aconteceu várias vezes.

Anônimo disse...

Nos editais de transferência da UVA cita mudança de outras "IES"(instiuição de ensino superior).Não fala que não podem se escrever alunos de instituições privadas, se fosse deveria está bem claro no edital, e se ouve erro foi da diretoria e não dos alunos.