sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TERREMOTO DEIXA SOBRAL EM PÂNICO.


Tremores de terra voltaram a deixar a população de Sobral e de outras cidades da região norte do estado do Ceará em pânico. Por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira, 29 de Favereiro de 2008 a terra começou a tremer, era só o primeiro de mais de cem tremores só durante essa noite, entre fortes e fracos. O primeiro foi forte, mas não o mais forte da noite que, segundo o chefe do Laboratório de Sismologia da Defesa Civil do estado do Ceará, Francisco Brandão Melo, a magnitude do tremor atingiu 3,9 graus na escala Richter. As informações foram confirmadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Segundo os especialistas, a população deve estar preparada, pois os tremores devem continuar acontecendo com uma possível frequência.
A população passou quase toda a noite nas ruas.
No Jordão, casas ficaram rachadas e destelhadas. O desespero foi geral. Várias pessoas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral com problemas emocionais em razão do caos causado pelos tremores.
O "interessante" nesse caso é que até agora os tremores que foram sentidos pela população de Sobral foram quase sempre à noite.
Mesmo com tudo isso, a população deve na medida do possível, manter a calma, pois pânico não vai ajudar ninguém nessa difícil situação. Com calma você poderá está preparado pra ajudar a outras pessoas que possam está precisando da sua ajuda.

Nenhum comentário: