quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"FATO INTERESSANTE".

As pessoas costumam reclamar muito dos políticos...que são corruptos, desonestos, etc. Mas, vamos viajar, não digo, viajar na maionese, mas nos fatos que se comprovam de forma fácil e direta ou empírica por qualquer mortal de intelectualidade comum, o chamado homem médio. Muitas e muitas, eu diria até e, sem medo de errar, a maioria dos sobralenses fala que a Câmara de vereadores desta urbe não tem serventia, não desenvolve suas atividades típicas ou constitucionais, ou seja, não legisla da forma esperada e, principalmente, não cumpre a sua função de fiscalizar o Poder Executivo. Essas reclamações, não são de hoje (atualidade), mas de muito tempo, aí vem o fato interessante. Quando passa ou passaram algumas eleições, pois vamos acreditar que, agora, se o povo não aprova, vai realmente querer mudar, simplesmente se via e até se ver as mesmas caras, os mesmos vereadores que o povo os desaprova, aparecem lá, mais uma vez, como verdadeiros heróis.
Sinceramente é preciso verificar-se uma coisa que numa reflexão parece ser clara, mas que no mundo da prática hipócrita atual, passa desapercebida. Se o povo, que é quem vota, desaprova os vereadores, por que esses mesmos vereadores aparecem eleitos?
Pergunto: Será que no dia exato da eleição, vem um montante tal de extraterrestres de algum planeta, vota e depois vai embora? Só reaparecendo quatro anos depois, como fazem esses vereadores atuais, que só aparecem na casa dos eleitores em tempo de eleições, só reaparecendo, também quatro anos depois? Será que a mesma pessoa que fala que o vereador é corrupto, por algum privilégio, alguma ajuda, qualquer coisa, colabora, com o voto, para que o "cara" que ele taxa de desonesto seja reeleito? Será que esse tipo de pessoa está correta? Será que não é da mesma laia do corrupto?
Façamos uma reflexão sobre isso. Essa questão é de suma importância.
Saiba que você não pode mudar as outras pessoas e o mundo, mas você pode e deve mudar você mesmo e o seu mundo, para quem sabe, depois mudar outras pessoas, não pela imposição, mas pelo seu exemplo.

Nenhum comentário: