quinta-feira, 28 de agosto de 2008

REBELDIA QUASE AO EXTREMO.

Estive acompanhando a movimentação Política da "Coligação Sobral Merece e Pode Mais", que tem como candidato à Prefeito de Sobral, o sindicalista Muniz e como Vice, o Aragão dos Correios, no Bairro Vila União. Fiquei simplesmente abismado com a falta de educação das crianças daquele populoso bairro e entristecido ao presenciar o que ocorrera. Tinha mais ou menos Cinquenta crianças órfãs de pai e mãe (pelo menos naquele momento). Elas subiam nos carros a ponto de caírem e causarem um acidente, que se ocorre, aí, apareceria uns dois pais e umas duas mães para cada um deles. O pior de tudo é que quando o motorista descia do carro para pedir para que eles não mais subissem no carro, era como se estivesse falando com um pedaço de pau, pois eles ficavam olhando para o motorista de olhos vidrados, mas era como se não ouvissem nada, pois bastava o carro reiniciar a movimentação que eles voltavam a subir e, ainda mais, os mais afoitos jogavam areia nos carros e pessoas que passavam por lá. Pergunta-se será que essas crianças não têm pais? Ou será que esses pais não têm o mínimo de preparo educacional, psicológico, para criar um filho? Estou falando aqui, do mínimo mesmo.
Fiquei triste com o que vi. Acho que estamos caminhando para um futuro verdadeiramente sombrio, pois nossas crianças de hoje, jovens e adultos de amanhã estão se enchendo de uma rebeldia sem limites e isso é terrível para a civilidade humana, para a convivência pacífica que todos nós almejamos alcançar.
Acho que tá mais que na hora de aparecer alguém neste país para reformular a nossa equivocada forma educacional escolar, que só está se preocupando em formar robores para servirem de carvão para uma locomotiva chamada sociedade, que está putrefata pela hipocrisia dominante.
Este comentário serve, a meu ver, como tópico para uma reflexão para quem quer, no sentido de buscarmos ver como estamos criando nossos filhos e, o mais importante, como estamos nos comportando, que tipo de exemplo estamos passando pra eles, pois essa de dizer: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", isso já não cola mais, se é que um dia serviu de forma real.
A escola deveria esquecer por um bom espaço de tempo algumas disciplinas para colocar outras, como: Filosofia (Ética), Sociologia, Artes (música clássica, pintura, etc.), Psicologia e outras. Com isso, possibilitar a formação de homens verdadeiros, que é o que realmente importa nessa vida. Os homens que essa sociedade falida, hoje está formando não serve sequer para "rascunho" do homem verdadeiro, aquele que se esforça para cumprir com os preceitos Éticos-Morais mínimos necessários para uma vida normal, que saiba respeitar, querer só o que é seu, de direito e aceitar os outros como sendo todos filhos de um mesmo pai, DEUS.

Nenhum comentário: