domingo, 10 de agosto de 2008

"ISSO É PREFEITINHO OU CABO ELEITORAL?".

Os chamados prefeitinhos espalhados por todo o município de Sobral, nessa época estão engajados, cada um, na campanha do candidato que lhe indicou para esse tal cargo completamente desnecessário e absurdo, pois não tem aí, interesse coletivo, mas partidário, politiqueiro.
O do Aracatiaçu está a mil sendo cabo eleitoral, rodando com som em seu carro, a favor do candidato Cláudio Gil.
Prefeitinho deveria ser uma pessoa isenta de Política dirigida, preocupado com todos, não só com aqueles que são eleitores do candidato que ele depende para manter-se no emprego(cargo).
Moral teria se existisse um concurso público para a função, com contratação por quatro anos, isso sim seria moral.
O grande problema é que Sobral há 12 anos não tem concurso público, a não ser para Guardas Mirins. Essa política nojenta que vem desde o tempo de Cid Gomes, que só privilegia um determinado grupo, é o cúmulo do cúmulo do acumulado. É uma vergonha! Política que dá nojo. Coisa de Maquiavel, não de quem respeita os Princípios Constitucionais da Administração, como por exemplo, o da Igualdade, o qual, determina que todos os administrados que estejam na mesma situação jurídica sejam tratados da mesma forma, isso é claro, não acontece em Sobral.
O maior problema em relação a esse cargo de prefeitinho, do jeito que existe hoje é que é um cargo de confiança para o Político que o indica e de desconfiança para a coletividade que não pode dar confiança a quem não tem uma preocupação global, por todos, pois o tal prefeitinho puxa a sacola sempre para o "seu" lado partidário.
O correto, ao meu ver é que deveria existir concurso público para o preenchimento do cargo de prefeitinho para que "todos" tenham condições iguais de disputar o cargo.

Nenhum comentário: