quinta-feira, 28 de agosto de 2008

RELIGIÃO. UM DIVISOR DE PESSOAS.

As Religiões nos moldes atuais está servindo para dividir as pessoas. Cada qual na sua, achando que a sua Religião é que é a certa, a melhor, etc. Isso é a mais pura tolice. Será que Jesus Cristo criaria qualquer instituição, sabendo ele que as pobres criaturas terráquias, se colocariam umas contra as outras? Claro que não.
A verdadeira espiritualidade é a que está totalmente desapegada às questões humanóides, materialistas, tipo: Gosto, desejos, "minha isso", "minha aquilo", "esse é o meu grupo" e por aí vai. Isso, espiritualmente falando, é coisa de criança de jardim de infância.
A energia Cristo, que é o mesmo verbo de DEUS, a qual se fez carne de forma plena através de Jesus, existe em forma de chispa em cada ser humano ou pelo menos na grande maioria.
Essa energia ou Cristo que existe pequenina em cada um de nós pode se desenvolver até acontecer o nascimento ou a formação completa de Cristo. Isso é a CRISTIFICAÇÃO. Na realidade Jesus não nasceu um Cristo. Teve que se preparar para receber o Verbo de DEUS, Cristificar-se.
Desenvolver a energia ou Cristo em nosso interior não depende de estar ou não estar em uma Religião. Esse é um processo árduo que está paltado em uma vida prática.

Nenhum comentário: