terça-feira, 26 de agosto de 2008

USO DA MÁQUINA EM CAMPANHA POLÍTICA.

A coisa em Sobral é simplesmente esculhambada. Vários funcionários públicos lotados na Prefeitura estão empenhados na campanha de reeleição do atual Prefeito.
Quando a Coligação que tem como candidato o atual gestor de Sobral vai a um Bairro da cidade, antes do ato público (arrastão, comício, etc.), ainda durante o dia, já que esses eventos acontecem quase sempre à noite, a Prefeitura, "coincidentemente", concentra os serviços públicos muito mais na naquela área, como limpeza pública, pintura nos meios-fios das Ruas, etc. Será que isso não é usar o poder público na campanha?
Em Sobral falta moralismo político de todas as formas. O que tem mesmo é ausência de Política séria. A Política aplicada nesta urbe é a política "ensinada" por Maquiavel, em "O Príncipe". Política suja que só vê a manutenção do poder, mesmo que para isso seja preciso usar de todas as formas desleais e ilegais.
Sobral precisa vivenciar uma Política verdadeira, qual seja a que vislumbra a aplicabilidade dos serviços públicos em prol da coletividade, pois esse é a obrigação da Administração Pública.

Nenhum comentário: