quinta-feira, 21 de agosto de 2008

POLÍTICA DE VIGARISTA.

O Programa Fantástico da Rede Globo mostrou em uma reportagem no Domingo passado, 17/08/2008, um vigarista dizendo que é capaz de "fazer" qualquer Prefeito de qualquer município do Brasil, manipulando números através das Urnas Eletrõnicas. A denúncia foi feita depois que um candidato a Vice-Prefeito de um determinado município recebera uma proposta desse vigarista. O candidato comunicou à Rede Globo, que o acompanhou ao encontrou pré-estabelecido com o tal vigarista, estando a rede de TV com uma câmera escondida. Dizia o vigarista ao candidato à vice que ele e o seu candidato à Prefeito ganhariam a eleição com certeza com a margem de votos que eles quisessem. O preço cobrado para a picaretagem foi de R$2.000.000,00(Dois Milhões de Reais), sendo um logo e o outro depois da vitória e ainda parcelado.
Isso me fez lembrar, aí eu não estou afirmando que aconteceu ou não aconteceu, de uma eleição em Sobral, em que disputavam por um lado o ex-oposição Marco Prado e Cid Gomes. Eu vi já na reta final das campanhas dos dois candidatos as movimentações de campanhas. Houve duas passeatas, uma para cada candidato, saindo da SAIC, as duas, em dias diferentes, é claro. O certo é que a passeata do Marco Prado dava duas, no mínimo, da do adversário Cid Gomes. Quando apareceu o resultado nas Urnas Eletrõnicas, para a surpresa da grande maioria dos eleitores de Sobral, Cid venceu com uma margem de mais de vinte mil votos de maioria. Eu não entendi nada! Perguntava: Cadê os votos daquele povo que tava nas passeatas e arrastões do Marco Prado? Esse povo não votou?
Com essa reportagem mostrada pela Globo, no Fantástico, me fez voltar a lembrar dessa eleição e a voltar a me perguntar: Será que a vitória do Cid foi legal e moral?
O que é que você acha?
Se você quiser comentar, fique à vontade. Basta clicar na palavra COMENTÁRIOS, abaixo, colocar seu comentário e publicar. Os melhores comentários vão para a página principal do Blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito fraco o argumento de que passeata mede intenção de voto...
como você mesmo disse; quem prometia alterar resultado da eleição era um vigarista. Hoje no brasil nao há alteraçao de resultado